regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Emissor NFE Grátis

A Nota Fiscal Eletrônica é um projeto desenvolvido em parceria com a Receita Federal, para alterar o sistema atual de emissão de Nota Fiscal em papel, para a Nota Fiscal Eletrônica que possuirá uma validade jurídica para todos os fins.

Ele será emitido e armazenado eletronicamente, padronizando desta maneira o relacionamento eletrônico entre empresas.

A NF por enquanto só irá substituir a chamada Nota Fiscal modelo 1/ 1A, que é aquela utilizada em transações comerciais com mercadorias entre pessoas jurídicas, então as demais Notas Fiscais como a do consumidor e cupom fiscal não serão substituídas pela eletrônica e deverão continuar sendo emitidas de forma normal.

O Emissor de Nota Fiscal Eletrônica possui um programa que é distribuído gratuitamente e serve exatamente para emitir estas Notas Fiscais Eletrônicas, e pode ser usado por pequenas e médias empresas de todo o país, com isso ele emite a Nota Fiscal e manda para a correspondente Secretaria da Fazenda Estadual (SEFAZ)

O programa permite que gere e realize a assinatura com o Certificado Digital que o determinado contribuinte possuir e como já dissemos a sua transmissão para a SEFAZ do estado.

Ele também permite o cancelamento e gerenciamento das NF.

O programa emissor destas Notas Fiscais Eletrônicas está disponível nos seguintes sites:

www.nfe.fazenda.gov.br e www.fazenda.sp.gov.br/nfe, e ai é só clicar na opção Emissor NF-e.

Todos os passos necessários para instalação do programa estão disponíveis no endereço eletrônico citado acima.

Porém uma coisa importante é que o usuário interessado em instalar o programa precisará ter a última versão do Java JRE.

Além dos sites já colocados acima, acesse o site oficial da Nota Fiscal Eletrônica e fique por dentro deste novo modelo de Nota Fiscal.

http://www.nfe.fazenda.gov.br

Por Ana Burguesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.