regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ministro Felix Fischer recebe magistrados do Mercosul participantes de programa do STF

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, recebeu, na tarde desta quinta-feira (5), a visita de três magistrados do Mercosul, participantes da 2ª Edição do Programa Joaquim Nabuco para Intercâmbio de Magistrados e Servidores do Supremo Tribunal Federal (STF).
Edgardo Etlin, da Corte Suprema de Justiça Uruguaia, Miryan Peña, da Corte Suprema de Justiça Paraguaia, e Monica Sanchez, da Corte Constitucional do Chile, além de conhecerem um pouco mais sobre o funcionamento e a atuação do STJ, puderam visitar as instalações da Corte e conhecer as etapas do programa de processo eletrônico.

Para o ministro Fischer, essa troca de experiência entre os Judiciários é de suma importância. “A troca de experiências nos permite observar se devemos aperfeiçoar o nosso sistema ou se podemos ser úteis para outros países, já que o Brasil é o maior país da América Latina”, avaliou.

Iniciado em 2009, o programa de intercâmbio de magistrados tem o objetivo de fomentar o diálogo e a troca de experiências na área jurídica, bem como expandir as bases de cooperação judiciária, contribuindo para o fortalecimento do Mercosul e para a promoção da segurança jurídica na região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.