regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Sistema de Saúde britânico adota solução eletrônica / Decision Report

Decision Report     25/05/2011
 Os cinco Conselhos do Serviço Nacional de Saúde  (NHS – National Health Service) da Escócia, Glasgow e Clyde, Lanarkshire, Ayrshire e Arran, Grampian e Borders, acabam de formar um consórcio para a aquisição  de um novo Sistema de Gestão de Pacientes escoceses da InterSystems.

Com isso, será possível fornecer à equipe de saúde informações completas dos pacientes e seu histórico médico. O NHS Borders é o primeiro a ser colocado em prática.

O novo sistema armazena as informações por meio eletrônico, de modo que estejam à disposição da equipe de saúde quando e onde necessário. 


Ele cria um registro completo dos pacientes do hospital por meio de consultas ou atendimentos não programados, seja hospitalar e ambulatorial e na alta, bem como permite que as informações sejam compartilhadas de forma segura por toda a equipe que presta assistência ao paciente e com o clínico, aperfeiçoando a comunicação.

Dr. Ross Cameron, Diretor Médico, que presidiu o projeto de implantação do programa no NHS Borders afirma: “nossa equipe tem trabalhado muito para colocar tudo no lugar em tempo para a data de lançamento. No total, mais de 60 pessoas trabalharam conosco para entregá-lo. Cada um de nós desempenhou um papel importante para torná-lo possível.”

“Foram convocados para o programa especialistas do NHS Borders, predominantemente de Tecnologia e Gestão da Informação, mas também profissionais da saúde e apoio, bem como serviços operacionais. Os funcionários da InterSystems que forneceram o sistema, os Conselhos do consórcio e a diretoria de eHealth do Governo escocês também forneceram apoio especializado, sendo esta assistência fundamental para o sucesso do programa. Estamos gratos a todas essas pessoas por seu trabalho árduo e apoio.”

“Esta é uma conquista significativa para o NHS Borders, da qual todos os envolvidos podem se orgulhar. O intenso trabalho realizado com antecedência valeu a pena e tanto pacientes como equipe usufruirão dos benefícios.”

O projeto de implementação do TrakCare é apoiado pelo NHS da Escócia. O Secretário de Saúde, Nicola Sturgeon, afirma que “o NHS Borders é o primeiro a ser lançado com este novo sistema de gestão do pacientes, capaz de ser implantado em qualquer lugar na Escócia. Até agora, os conselhos de saúde utilizam diferentes sistemas, mesmo dentro do mesmo espaço. Garantir que possam utilizar sempre o mesmo deverá facilitar o compartilhamento de informações com segurança quando um paciente for tratado por mais de um conselho de saúde.”

“O novo sistema beneficia pacientes e equipe ao proporcionar uma melhor gestão de agendamento e de consultas, decisões mais rápidas de tratamento, resultados mais rápidos de exames, melhor compartilhamento de informações e liberação da equipe para a realização de um atendimento mais direto ao paciente.”

"O NHS Lothian implantando uma versão do mesmo sistema e quatro outros conselhos na Escócia trabalhando no mesmo caminho, isto representa um grande avanço em prol de um sistema de gestão de pacientes em toda a Escócia, com enormes vantagens para a prestação de atendimento”.

Fonte:Decision Report

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.