regina@cryptoid.com.br

Estamos em novo endereço. Encontre-nos lá!

Faça parte desse projeto você também!

Conteúdo

O objetivo desse Blog é apresentar essa fantástica e importante tecnologia, de forma simples, para que pessoas que não dominam aspectos técnicos também possam acompanhar a evolução da adoção da Certificação Digital e o universo que gira ao seu redor:

Certificado Digital para Assinatura e Sigilo, Certificado de Atributo, Carimbo do Tempo, Documentos Eletrônicos, Processos Eletrônicos, Nota Fical Eletrônica, TV Digital, Smart Card, Token, Assinador de Documento, Gerenciador de Identidades etc..

Este Blog publica matérias e artigos extraídos da mídia que expressam a opinião dos respectivos autores e artigos escritos por mim que expressam, exclusivamente, minha opinião pessoal sem vínculo a nenhuma organização.

Matérias organizadas por data de publicação

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Apple lança aviso de segurança para o iCloud para ajudar a proteger os usuários



Ao longo dos últimos dias tem havido relatos de uma série de ataques contra o iCloud, com os ataques supostamente vindo da China, e interceptando os usuários que estavam assinando o iCloud na web.

Agora, a Apple emitiu um aviso de segurança dizendo às pessoas para ter atenção, e confirmando que nenhum dos seus servidores do iCloud foram comprometidos durante os ataques.

“A Apple está profundamente empenhada em proteger a privacidade e segurança dos nossos clientes. Estamos cientes dos ataques organizados através de certificação digital insegura para obter informações do usuário, e levamos isso muito a sério. Estes ataques não comprometam servidores do iCloud, e eles não têm impacto no sinal do iCloud nos dispositivos com iOS ou Macs com OS X Yosemite usando o navegador Safari.

O site iCloud é protegido com um certificado digital. Se os usuários recebem um aviso de certificado inválido no seu navegador ao visitar www.icloud.com, eles devem prestar atenção ao aviso e não prosseguir. Os usuários nunca devem digitar seu Apple ID e senha em um site que apresenta um aviso. Para verificar se eles estão conectados ao site autêntico do iCloud, os usuários podem verificar o conteúdo do certificado digital, conforme mostrado abaixo para o Safari, Chrome e Firefox, cada um dos quais fornece tanto informações e advertências.”

Safari


Quando você está conectado ao site autêntico do iCloud no Safari, você verá um ícone de um cadeado verde na barra de ferramentas ao lado de Apple Inc. Escolha o ícone de bloqueio para ver uma mensagem que diz “Safari está usando uma conexão criptografada para www.icloud .com.” Isso indica que a conexão é segura e você pode se inscrever normalmente.


Se você está se conectando a um site que não é seguro, você verá uma mensagem que diz “O Safari não pode verificar a identidade do site.” Se você ver esta mensagem, não prossiga ou tentar entrar.


Chrome

Quando você está conectado ao site autêntico do iCloud no Chrome, você verá um ícone de um cadeado verde na barra de ferramentas ao lado de Apple Inc. Escolha o ícone de bloqueio para ver uma mensagem confirmando que a identidade do site foi verificada.

Se você estiver se conectando a um site que não é seguro, você verá uma mensagem que diz “A sua ligação não é privada.” Se você ver esta mensagem, não prossiga ou tente entrar.


Firefox

Quando você está conectado ao site autêntico do iCloud no Firefox, você verá um ícone de um cadeado verde na barra de ferramentas ao lado de Apple Inc. Escolha o ícone de bloqueio para ver uma mensagem confirmando que a conexão com este site é segura.


Se você está se conectando a um site que não é seguro, você verá uma mensagem que diz “Esta conexão não é confiável.” Se você ver esta mensagem, não prossiga ou tente entrar.


Você pode encontrar mais detalhes sobre o aviso de segurança do iCloud da Apple em seu site de suporte no link abaixo.

Fonte: Apple 
via www.teciber.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua participação.